Aprenda quatro estratégias para se vestir bem gastando pouco!



Para mais dicas siga @vivibarrosci no instagram


Ter o guarda-roupa dos sonhos é o desejo de diversas mulheres que querem ter boas peças em seu closet, sem precisar gastar rios de dinheiro para isso. Na hora de pensar em se vestir bem gastando pouco, é importante atentar para o momento da compra, pois é ai onde tudo começa! Comprar de forma consciente e assertiva faz toda diferença no resultado final do seu guarda-roupa, se ele terá peças de qualidade, que vestem bem e combinam com você, além disso, para se vestir bem gastando pouco também é importante ter um planejamento e estratégias a seguir.  

Nós mulheres comumente acabamos caindo em armadilhas e apelos do comércio, que nos levam a fazer escolhas erradas. O resultado? Gastos excessivos e desnecessários, além de frustração e insatisfação com nossas roupas, no entanto a boa notícia é que, não importa qual seja o seu orçamento, se vestir bem gastando pouco, é totalmente possível e mais simples do que você imagina.
Separei quatro dicas para você colocar em prática:




# Na hora de comprar seja seletiva

Ser criteriosa e seletiva para comprar dá trabalho, mas vale à pena! A principal dica: foque na qualidade, caimento no corpo, tipo de tecido da peça (olhe a etiqueta), pense na quantidade de vezes que irá usar esta roupa, e o mais importante é pesar o custo x benefício, na minha opinião, investir na faixa de R$100 em peças de poliéster puro por exemplo não vale à pena.                                                                                                              
É muito mais interessante você investir um pouco mais numa peça que vestiu super bem, de bom tecido como seda, viscose, linho que tem bom caimento, que vai durar anos, do que investir o mesmo valor em várias blusinhas que vestiram mais ou menos e que vão se acabar em cerca de um ano, fazendo com que você precise comprar novas peças em um curto período de tempo. 


# Aposte nos bazares e brechós

Uma boa opção para gastar pouco são os brechós. Existem vários que oferecem não só roupas semi-novas, mais também peças novas de coleções passadas de grandes marcas, por um preço super em conta. O interessante é garimpar!



# Dê cara nova a uma peça antiga com uma bela customização

Sabe aquela blusa ou jaqueta que veste perfeitamente bem em você, que você gosta, porém está encostada no armário por que você anda enjoada de usá-la? Ao invés de pensar em se desfazer da peça ou decidir comprar roupa nova, que tal customiza-la e dar novos ares para ela. Uma jaqueta jeans pode se transformar num belo colete, uma blusa pode receber aplicações de renda ou brilho e ganhar um novo decote.                                       
As possibilidades são inúmeras, para se ter uma ideia eu já herdei um conjunto de blusa e saia midi em linho da minha mãe, reformei e ele se transformou em um belo vestido midi! Esta peça é hoje uma das favoritas do meu armário! 


# Experimente uma biblioteca de roupas

Este é um conceito novo de guarda-roupa compartilhado, mas bem interessante. A biblioteca de estilo é uma loja onde você aluga roupas, pagando um valor mensal que te dá o direito de alugar um determinado número de peças para usar sempre que quiser. Estas lojas costumam selecionar excelentes peças, das melhores marcas e de estilos variados. Vale à pena quando você tem muitos compromissos no decorrer do mês, quer variar de roupa com frequência gastando pouco!

Gostou? Então me conta nos comentários se você já testou alguma destas dicas? Ou se tem alguma outra estratégia para se vestir bem gastando pouco.




Comentários

NEWSLETTER

Curtiu? aqui tem + postagens bacanas, ó: